DIRETORES DO SINPRONG PARTICIPARAM EM ARACAJU DO XXIX ENCONTRO NACIONAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO.

Eventos

Durante os dias 3, 4 e 5 de novembro, a cidade de Aracaju no estado de Sergipe, recebeu o XXIX Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação. Estiveram presentes cerca de 900 Conselheiros vindos de todo o país. Temas como, apoio e fiscalização dos Tribunais de Contas, Educação e Sociedade Civil, FUNDEB Permanente, BNCC, CURRICULO e SISTEMA nacional de Educação, Gestão e Valorização da Educação e Direito a Educação, acesso, qualidade e financiamento. Estiveram em pauta e discussão por todos os presentes. Sem dúvidas foi um momento de grande emoção saber que em momentos de turbulência além de discutir temas relevantes e caros para toda Educação, reuniu Conselheiros representantes de todos seguimentos da sociedade. Nomes como, Daniel Cara, Heleno Araujo, Fátima Bezerra, Flávio Arns, Dorinha Seabra, dentre outros abrilhantaram o evento. Ao final foi apresentada a Chapa Reeleita, Comandada pelo Professor Manoel Humberto, tendo o Coordenador de PE, professor Manuel Messias, novamente sido reconduzido para função de Diretor Administrativo Financeiro da entidade. Como participantes e observadores do Encontro a convite da UNCME NACIONAL, os professores Luis Cipriano, Simone Elias, Vaneska Melo, Vladimir Rodrigues e o Funcionário Jesser Fidelis, representaram o SINPROMG.