SINPROMG VALORIZA A CULTURA COM CONCURSO LITERÁRIO

Notícias

Na tarde do último dia 27/12/2021 o SINPROMG fez a entrega dos prêmios aos melhores colocados no I Concurso Literário promovido pela instituição. E a premiação se deu em sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Goiana…

Essa foi uma ação voltada a valorizar a criatividade artística dos profissionais de Educação e valorizar a cultura entre os educadores de maneira geral.

Vários profissionais participaram dessa atividade idealizada pelo professor e escritor José Antonio, vice-presidente da Academia de Letras e Artes de Goiana. E que desde o início contou com o apoio e incentivo de toda diretoria do SINPROMG, em especial de sua presidente, a profª Vaneska Melo.

Na categoria “Contos” foi agraciado o prof. Carlos Luís da Silva Bonfim com o escrito “O Jumento Zé Coquinho”, contando as peripécias de um animal da família dos equídeos com o qual o autor travou conhecimento nos primeiros anos de sua juventude.

Já na modalidade poesia livre foram premiados a advogada e professora Hercijane de Melo (3º lugar) com “Altaneira Goiana de Heróis”; o escritor José Mário Serrano (2º lugar) que produziu “Cão sem Dono; e o cordelista Edivaldo de Lima (1º lugar`) que escreveu o poema “Um Vilancete para Minha Goiana”.

Por fim na modalidade cordel o grande vencedor foi novamente o cordelista Edivaldo de Lima, com o cordel provocação “Goiana, Cadê teus Ceramistas”; seguido do professor Carlos Luís da Silva Bonfim, com “Arquitetura Goianense” ; e da advogada Hercijane Maria de Melo, que produziu “Goiana: Altaneira”.

O professor José Antonio, que presidiu a comissão julgadora dos trabalhos, mostrou-se positivamente surpreendido com o resultado do concurso. “Goiana mais uma vez mostrou que temos grandes talentos literários”, elogiou ele.

Já a presidente do SINPROMG, profª Vaneska Melo, mostrou-se satisfeita com o resultado deste concurso, indicando que as próximas versões do concurso literário serão ainda melhores e melhor organizadas. E admitiu que literatura e arte tornam os profissionais de Educação ainda melhor qualificados.

Deixe um comentário