Profissionais da educação elegeram representantes para o Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação durante assembleia realizada pelo sindicato
O SINPROMG realizou mais uma importante assembleia com os profissionais da educação da Rede Municipal de Goiana, marcada pelo fortalecimento da participação democrática, do diálogo coletivo e da representatividade da categoria nos espaços de construção das políticas educacionais do município.
Durante o encontro, foram escolhidos os representantes que irão compor o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, reafirmando o compromisso da categoria com a defesa da educação pública de qualidade e com a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.
A assembleia aconteceu de forma tranquila, participativa e democrática, fortalecendo a união da categoria em torno das pautas educacionais e sindicais.
Foram eleitos para o Fórum Municipal de Educação:
* Representando o Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério:
Oscar Nascimento (titular) e Alderli Bezerra (suplente);
* Representando os Professores da Educação Básica:
Ana Cristina (titular) e Brígida Seabra (suplente);
* Representando os Gestores Escolares:
Gerlane Alencar (titular) e Thiale Lima (suplente).
Para o Conselho Municipal de Educação foram eleitos:
* Representante do Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério:
Alderli Bezerra;
* Representante dos Profissionais do Atendimento Educacional Especializado:
Bruna Machado.
A categoria também aguarda que, até a próxima semana, aconteça uma reunião com o Governo Municipal, contando com a presença do gestor municipal, em respeito ao diálogo e às reivindicações apresentadas pelos profissionais da educação.
Durante a assembleia, também foi deliberada a realização de uma nova assembleia da categoria no próximo dia 20 de maio, momento em que será avaliado o andamento das negociações e dos encaminhamentos relacionados às pautas da Campanha 2026.
O SINPROMG agradece a ampla participação da categoria e reforça a importância da união coletiva na construção de uma educação pública mais forte, democrática e valorizada.
Seguimos firmes na luta!


Você precisa fazer login para comentar.