Assembleia do SINPROMG fortalece participação democrática da categoria e define representações educacionais

Notícias

Profissionais da educação elegeram representantes para o Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação durante assembleia realizada pelo sindicato

O SINPROMG realizou mais uma importante assembleia com os profissionais da educação da Rede Municipal de Goiana, marcada pelo fortalecimento da participação democrática, do diálogo coletivo e da representatividade da categoria nos espaços de construção das políticas educacionais do município.

Durante o encontro, foram escolhidos os representantes que irão compor o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação, reafirmando o compromisso da categoria com a defesa da educação pública de qualidade e com a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação.

A assembleia aconteceu de forma tranquila, participativa e democrática, fortalecendo a união da categoria em torno das pautas educacionais e sindicais.

Foram eleitos para o Fórum Municipal de Educação:

* Representando o Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério:
Oscar Nascimento (titular) e Alderli Bezerra (suplente);

* Representando os Professores da Educação Básica:
Ana Cristina (titular) e Brígida Seabra (suplente);

* Representando os Gestores Escolares:
Gerlane Alencar (titular) e Thiale Lima (suplente).

Para o Conselho Municipal de Educação foram eleitos:

* Representante do Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério:
Alderli Bezerra;

* Representante dos Profissionais do Atendimento Educacional Especializado:
Bruna Machado.

A categoria também aguarda que, até a próxima semana, aconteça uma reunião com o Governo Municipal, contando com a presença do gestor municipal, em respeito ao diálogo e às reivindicações apresentadas pelos profissionais da educação.

Durante a assembleia, também foi deliberada a realização de uma nova assembleia da categoria no próximo dia 20 de maio, momento em que será avaliado o andamento das negociações e dos encaminhamentos relacionados às pautas da Campanha 2026.

O SINPROMG agradece a ampla participação da categoria e reforça a importância da união coletiva na construção de uma educação pública mais forte, democrática e valorizada.

Seguimos firmes na luta!