CONVOCATÓRIA PARA A ASSEMBLEIA NO DIA 25/11/2022

Assembleia

CONVOCAMOS TODOS OS PROFISSIONAIS ADMINISTRATIVO DE APOIO AO MAGISTÉRIO para estarem presentes no dia 25/11/2022 (Sexta-feira) na Câmara Municipal de Goiana às 8h

🗓 25/11/2022 (Terça-feira)
⏰ 8 Horas
📍Rua Direita na Câmara Municipal de Goiana

Juntos Somos Mais Fortes 💪

Esperamos todos e todas!

RESUMO DA ASSEMBLEIA DO SINPROMG REALIZADA NO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2022, NA CÂMARA MUNICIPAL

A Assembleia dos Profissionais da Educação de Goiana foi realizada no dia 25 de novembro, nos períodos da manhã e da tarde na Câmara Municipal de Goiana.

A Pauta da Assembleia teve os seguintes itens de discussão/deliberação:
1) Lei de Seleção para ocupação do cargo de Gestor e Vice Gestor Escolar;
2) Eleição para compor o Conselho de Controle Social do FUNDEB, para o mandato de 2023 a 2026;
3) Situação do Projeto do Plano de Carreira do Pessoal de Apoio ao Magistério
4) Informes sobre o FUNDEF, Processos Judiciais e Acumulativos.

SOBRE O ITEM 1 – Lei de Seleção para ocupação do cargo de Gestor e Vice Gestor Escolar – A Diretoria do SINPROMG explicou o contexto sobre a formulação da Lei Complementar 24, a qual possibilita a seleção para ocupar a função de gestor e vice gestor escolar. Explicou os critérios necessários para o professor ou pedagogo interessado em concorrer à função de gestor e vice, as gratificações inerentes as escolas, de forma a tirar as dúvidas dos profissionais presentes. Ainda afirmou que em dezembro a Secretaria de Educação deve abrir inscrição para o curso de formação para os interessados em concorrer na seleção e que a expectativa é que em abril-2023 aconteça as nomeações para gestor e vice da rede municipal de Goiana.

Sobre o Item 2 – Eleição para compor o Conselho de Controle Social do FUNDEB, para o mandato de 2023 a 2026 – A Diretoria do SINPROMG explicou a importância do Conselho de Controle Social do FUNDEB no controle e fiscalização das verbas investidas na Educação Goiana. Solicitou que os interessados se apresentassem e foram eleitos: Professores das Escolas Urbanas ( Giogio Paulo Pereira da Silva e Maria José Soares da Costa ); Representantes do Pessoal de Apoio Administrativo das escolas ( Wellington Manoel de Melo Junior e Sivonaldo Lúcio Ferreira de Lima), Representantes das escolas o Campo ( Vaneska Maria de Melo Silva e Adriana Silva Pessoa de Barros Cabral ); Representantes das Escolas Quilombolas( Grécia Gracielle da Silva Bezerra e Jéssica Maria Dornelas de Souza Marques ) e Representantes dos Gestores Ecoares ( Maria Oliane Marques Monteiro e Laura Carneiro Galvão dos Santos ).

Sobre o Item 3 – Situação do Projeto do Plano de Carreira do Pessoal de Apoio ao Magistério – A Secretaria de Educação entregou a minuta do Plano de Carreia do Pessoal de Apoio ao Magistério e estamos realizando a leitura do mesmo detectamos erros de digitação em artigos ,descrição das atribuições dos cargos entre os demais pontos e iremos passar para secretária de educação para que possa ajeitar e em seguida será protocolado na Câmara Municipal na próxima segunda-feira, uma luta de 10 anos pela valorização de todos os servidores que fazem a educação. O SINPROMG convoca todos os Profissionais para sessão de terça-feira (dia 29-11-2022).

Sobre o Item 4 – Sobres os informes:
👉 PRECATÓRIO FUNDEF – a juíza da ação ainda não deu nenhum despacho, sem novidades a respeito. O Advogado, Dr. João Ricardo informou que na próxima semana vai falar com a juíza e cobrar agilidade.

👉 OS PROCESSOS JUDICIAIS – A Diretoria do SINPROMG informou que os Profissionais do Magistério ganharam a Ação judicial de Diferença Salarial de janeiro a abril de 2015. Todos os professores que estavam na ativa em 2015 têm direito a receber entre R$ 1.300,00 a R$ 4.000,00. Para tanto comparecer ao SINPROMG levando a Portaria de Nomeação. Ficha Financeira do ano 2015 e cópias do RG e do CPF.

👉 ACUMULATIVOS 2023 – A Diretoria do SINPROMG informou que a prefeitura precisa de 300 contratos de professor para iniciar o próximo ano com tranquilidade. Então é necessário que o professor ao preencher o documento de disponibilidade para 2023 já indique sua intenção em assumir ACUMULATIVO. Tire uma cópia e protocole na secretaria de sua escola. Por favor, enviar cópia do documento protocolado para o SINPROMG.

👍💃FESTA DO SINPROMG – tendo como tema: “ANOS 70 NOS TEMPOS DA BRILHANTINA” Será realizada no dia 16.12.2022 das 14h as 22h, no Dias Recepções em Goiana, momento de confraternização de todos os profissionais da educação.

O SINPROMG fazendo acontecer

Esperamos todos os nossos associados lá.