ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA – 24/03/2023

Assembleia

Convocamos todos e todas, para a nossa Assembleia que ocorrerá no dia 24/03/2023 às 9h na quadra da Escola Municipal Irmã Marie Armelle Falgutiéres.

Pauta:

• Deliberação de Autorização para proposição de acordo em processos judiciais de diferenças salariais para agilização de pagamentos de valores devidos à categoria;
  • Campanha salarial;
  • Assuntos gerais de interesse da categoria.

Resumo da Assembleia

Hoje, 24 de março de 2023 (sexta-feira) na quadra Municipal da escola Irmã Marie Armelle Falguiéres (EMAF) o sindicato dos profissionais da educação do município de goiana (SINPROMG) realizou uma grande assembleia com todos da categoria educacional.

Na ocasião, o sindicato celebrou a conquista do Piso Salarial dos professores e a recente conquista do Plano de Cargos e Carreiras do pessoal de apoio ao magistério, como também, fez um balanço das conquistas e reivindicações que estão em pauta e que o SINPROMG está se articulando junto com a categoria e negociando com o governo para negociação de acordos que possibilitem a quitação de valores devidos com maior agilidade, possibilitando o pagamento de diferenças diretamente pela prefeitura. Assembleia aprovou por unanimidade: a Sra. Presidente submeteu à votação a proposta da diretoria de buscar acordos de pagamento com a prefeitura como forma de agilizar o cumprimento das diferenças salariais nos processos judiciais coletivos em fase de execução, cujo valor seja inferior a seis salários mínimos, respeitando o pagamento dos honorários advocatícios contratuais de vinte por cento e as atualizações de juros e monetárias das diferenças devidas ao servidor. A proposta foi aprovada por unanimidade, e a Sra. Presidente agradeceu o apoio e confiança de todos os servidores presentes, recebendo aplausos.

Na ocasião, o sindicato celebrou a conquista do Piso Salarial dos professores e a recente conquista do Plano de Cargos e Carreiras do pessoal de apoio ao magistério, como também, fez um balanço das conquistas e reivindicações que estão em pauta e que o SINPROMG está se articulando junto com a categoria e negociando com o governo para que sejam implementadas em breve.

Entre elas:

➡️ A nova tabela salarial do pessoal de apoio ao magistério e equiparação do pessoal administrativo
➡️ Pagamento das 200h/ aulas para os professores da educação infantil
➡️ Pagamento de gratificação do exercício do magistério mais a gratificação para o pessoal que trabalha com alunos com necessidades especiais

Portanto, tudo isso está dentro da organização e do planejamento de lutas que o sindicato tem para 2023, outras conquistas virão e temos certeza que que sairemos mais fortes dos nossos desafios.