Assembléia do dia 03/08

Assembleia

Nota da Assembléia do dia 03/08

Nesta manhã dia  03/08 a categoria dos profissionais da educação do município de Goiana-PE iniciaram suas reivindicações na Secretaria de Educação cobrando providencias urgentes a secretária de educação a cerca do auxilio transporte/vale transporte. A secretária atendeu e ouviu destes, todas as dificuldades pela qual passam esses profissionais, que precisam tirar de seu próprio bolso o custeio das pastagens para cumprir suas jornadas de trabalho. Neste sentido, a secretária se comprometeu a verificar esta situação a partir da primeira quinzena de setembro de 2018.

Ao terminar a conversa e o primeiro ato do dia, todos seguiram para a assembléia, que ocorreu no Milênio. Logo na abertura, Messias, presidente do Sinpromg refez o percurso dos últimos acontecimentos ocorridos no município (reuniões, conversas extra-oficiais, assembléias) e demonstrou preocupação em relação ao descaso do governo municipal em dialogar para a resolução do piso salarial que em Goiana esta atrasado desde 2016 sem atender os pleitos da categoria. Em seguida, todos presentes foram informados que no dia 09/08 haverá o seminário dos servidores administrativos da educação, e que será preciso que todos aqueles que tenham interesse façam a inscrição antecipada na sede do sindicato ou pelo site (sendo limitado dois funcionários por cada escola). No dia 10/08, seguindo a pauta nacional de paralisação, informamos que a categoria de profissionais da educação estará aderindo ao movimento.

Outro assunto a se fazer destaque foram os esclarecimentos dados para a assembléia a cerca de informações/falácias, sem provas, que esses dias tomaram conta do zap. Messias respondeu todas as perguntas realizadas, e mais uma vez repetiu e enfatizou tudo o que já foi dito na entrevista na Rádio Nova FM dias atrás. Portanto, a diretoria do Sinpromg decidiu que não responderá denuncias vazias, sem fundamentos que só dão margens a denegrir a imagem da instituição e de seus diretores, e informa que todas as informações oficiais serão publicadas no site do sindicato como já vem ocorrendo, e que para outros assuntos qualquer associado pode se dirigir a sede do mesmo.

O último item discutido por todos foi a deliberação da categoria em se reunir em assembléia na próxima quarta-feira dia 08/08 as nove horas no Milênio, tendo em vista que a decisão do governo municipal ocorrerá na segunda-feira 06/08. Porém a categoria já acena para uma greve, caso a decisão da prefeitura sobre o aumento e as melhorias de trabalhos não sejam respeitadas.