Institucional

A trajetória do Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Goiana/PE (SINPROMG) tem seu início no dia 14 de março de 2011 quando os professores da Rede Municipal de Goiana reunidos em assembleia decidiram fundar um sindicato próprio para avançar na luta em defesa da categoria.

Na ocasião houve uma avaliação quase unânime dos docentes goianenses que, apesar das conquistas alcançadas no SINSEPUMG (sindicato que congregava todas categorias de servidores de Goiana até 2011), era necessário garantir novos avanços através da criação de um sindicato próprio.

Assim nasceu o SINPROMG, primeiramente, na luta em defesa dos professores reivindicando a implantação do piso salarial e um plano de cargos e carreira, conforme os direitos garantidos através da Lei Federal nº 11.738/2008.Essa luta possibilitou que os professores conquistassem em 2012 um novo Plano de Carreira e a jornada de trabalho estabelecida na lei do piso.

Agora novos desafios se impuseram para os professores de Goiana nos anos de 2015 e 2016. No ano de 2016 foi realizada uma greve que superou os 100 dias. Essa greve fez história, com debates, plenárias e assembleias nas quais o professorado organizado por melhores dias. Esta luta se ampliou dentro de um movimento que fez com que professores e servidores de apoio do magistério se tornassem numa só categoria: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO representada pelo SINPROMG

No final de 2016 este novo sindicato surgiu, unindo forças que antes estavam separadas, mas que agora torna-se uma só voz em defesa de todos os educadores, de todos os que trabalham nas nossas unidades de ensino, em diferentes funções.
Neste contexto o compromisso do SINPROMG não cessa, pois seu compromisso é com uma educação de qualidade, com profissionais de educação bem remunerados e com boas condições de trabalho. E disso a categoria não abre mão.

A primeira sede provisória do SINPROMG localizou-se na Rua São Rafael nº. 17 em 2013 foi localizado na Rua Ângelo Jordão no. 46-A. Atualmente o SINPROMG tem sua sede provisória na Rua Clementino Coelho 240, centro, Goiana-PE.

A força e a credibilidade do SINPROMG ficam evidenciadas pelo fato deste sindicato ter assento no Conselho Municipal de Educação e nos Conselhos do FUNDEB e CAE.

O SINPROMG é a voz do servidor em busca de uma Educação cada vez melhor, com salários dignos e boas condições de trabalho. Filie-se ao SINPROMG e garanta uma categoria cada vez mais forte e unida.

Filie-se ao SINPROMG e garanta uma categoria cada vez mais forte e unida.

Contamos com você!

Procure-nos pelo telefone 3626-1036 ou pelo e-mail sinpromg@hotmail.com