Gestores escolares se reúnem para propor melhorias na gestão escolar de Goiana

Notícias

Goiana, 12 de agosto de 2025 – Com o objetivo de otimizar a administração e a pedagogia das escolas municipais, gestores e vices-gestores efetivos de Goiana se reuniram na manhã de hoje, no auditório da FADIMAB, para debater e consolidar propostas de aprimoramento da gestão escolar. A iniciativa visa tornar as rotinas administrativas e pedagógicas mais dinâmicas e eficazes.
A reunião, que contou com o apoio e a orientação dos diretores do Sindicato dos Professores de Goiana e do Município (SINPROMG), Messias, Professora Li e Professora Imaculada, resultou na elaboração de um documento com diversas sugestões. As propostas abrangem tanto o campo administrativo quanto o pedagógico, buscando soluções que facilitem o dia a dia dos gestores e, por consequência, melhorem o ambiente escolar como um todo.
O próximo passo é a entrega oficial dessas propostas ao Secretário de Educação, agendada para o dia 18 de agosto. Após a análise do documento, o Secretário de Educação, Carlos Viégas Jr., definirá o cronograma de implementação das mudanças, que poderão ser aplicadas nas escolas de toda a rede municipal. A expectativa é de que as ideias sejam implementadas, impactando positivamente a educação em toda a cidade.