Auxílio Transporte/Vale Transporte

Auxílio Transporte/Vale Transporte

Ocorreu nesta manhã, 01 de agosto, no auditório da Prefeitura de Goiana/ADGoiana, reunião entre o Sinpromg, representantes da Categoria e a Secretária de Planejamento da PMG acerca do Auxílio Transporte/Vale Transporte. Após fala da Secretária de Planejamento, que afirmou, “a prioridade neste momento é o reajuste dos profissionais do magistério”. Ponderou que o assunto auxílio Transporte/Vale Transporte é um assunto que ultrapassa a secretaria, pois depende das Secretarias de Administração e da Educação. Acrescentou que independente dessas articulações, se empenharia em dialogar com os demais secretários e o prefeito para que em breve esse assunto fosse resolvido. Porém, insistiu que tudo depende de orçamento, e que este assunto específico virá em conjunto com outros dentro do orçamento 2019.

Diversos foram os questionamentos por parte dos profissionais que representaram a categoria, dentre eles, que esse assunto não pode ser irrelevante, e que sim deverá ser prioridade. Pois, não aguentam mais pagarem passagens para vir trabalhar, ou seja, além dos salários defasados nesses 3 anos, são obrigados a tirarem do seu próprio bolso para irem trabalhar.

Por sua vez o Sinpromg, representado nesse ato pela professora Vaneska Melo e o professor Luis Cipriano, cobraram através de ofício enviado no dia 13 de abril, que foi reinterado hoje, pedindo resolução e celeridade na decisão acerca do Auxílio Transporte/Vale Transporte, alertando que a categoria não aguenta mais tanto descaso. Ainda enviou ofício para a Secretaria de Educação pedindo uma reunião urgente com a secretária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *