SINPROMG Entra com Ação na Justiça em Defesa dos Servidores de Apoio ao Magistério

Os Servidores de Apoio ao Magistério de Goiana conquistaram seu Plano de Carreira em 2008, na época o plano incentivava a carreira e muitos servidores das escolas voltaram a estudar e fizeram Curso Técnico (Pro-funcionário), possibilitando estes servidores um melhor desempenho de suas tarefas, melhorando a qualidade da Educação e servindo melhor a população.

Ao longo dos anos não houve articulação e estratégias que unissem a categoria no enfrentamento das dificuldades, resultado disso é que os servidores das escolas estão ha 03 anos sem reajuste de salário, com o Plano congelado e outros direitos ameaçados.

Muitas injustiças foram cometidas, chegando ao ponto do Servidor de Apoio ao Magistério receber um salário menor do que os Servidores de outras Secretarias. Incrível! mesmo o Servidor tendo cargo, qualificação e tempo de serviço igual, pelo fato dele ser da educação seu vencimento base é menor.

Quando o SINPROMG recebeu em sua base estes Servidores organizou um estudo da situação e comparou as diferenças do Plano de Carreira dos Servidores das Escolas e das outras Secretarias da Prefeitura. Não foi surpresa quando verificamos diferenças que chegam a R$ 500,00 só no salário base. A ação judicial que corre na Segunda Vara de Goiana procura corrigir esta situação, afinal a lei determina que para o mesmo cargo exista um único salário, fato este que não está acontecendo atualmente.

Unidos no SINPROMG e lutando, a esperança e a convicção da Diretoria é de que mais uma vez a sentença seja favorável beneficiando todos que lutaram contra este absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com