Messias toma posse no Conselho Estadual de Educação

No dia 21 de novembro tomou posse para um mandato de quatro anos no Conselho Estadual de Educação o professor e atual presidente do SINPROMG Manuel Messias Silva de Sousa. A indicação de Messias foi um reconhecimento a importância da UNCME (União

Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) pelos trabalhos desenvolvidos de acompanhamento e assistência aos conselhos municipais de educação.

Messias é licenciado em História pela Faculdade de Goiana (FFPG) e especialista em Gerenciamento de Processos Educacionais pela UPE/FCAP, também é membro do Conselho de Educação de Goiana. Foi escolhido para coordenar a UNCME-PE e desde então vem promovendo articulações e parcerias com o intuído de fortalecer os conselhos municipais de educação.

“A tarefa de fortalecer os conselhos não é fácil, mas conseguimos estar presentes em oito regiões do estado de Pernambuco (Mata Norte e Sul, Metropolitana, Agreste, Sertão central e Meridional)”, disse Messias. Com esse trabalho estamos conseguindo com que mais cidadãos e cidadãs trabalhem fiscalizando os recursos que chegam para serem investidos em educação e na fiscalização das políticas educacionais e no atingimento das metas estabelecidas nos planos de educação de cada município das referidas regiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com